A menos de dois meses do dia das eleições presidenciais norte-americanas a FLAD juntou-se ao Observador para uma newsletter semanal, a Especial Eleições Americanas. Todas as segundas-feiras, o João de Almeida Dias explica como funcionam as eleições norte-americanas e os grandes momentos da campanha.

A newsletter desta semana começa com a pergunta: Para que servem as convenções dos partidos dos EUA? As convenções podem ser uma festa quando já é claro quem vai ser o candidato escolhido para concorrer às eleições. Outras são uma carga de trabalhos quando as eleições primárias não têm um vencedor claro. Nesse caso, o primeiro classificado fica à mercê dos delegados que podem escolher uma segunda e/ou terceira figura como candidato à presidência norte-americana.

Este ano devido à pandemia da COVID-19, ambos os partidos foram obrigados a adaptar o formato das convenções. Do lado Democrata optou-se por uma convenção totalmente virtual. No caso do Partido Republicano surgiram algumas mudanças, mas não tão amplas.

Descubra todos os detalhes sobre as convenções deste ano aqui e subscreva à newsletter.