Somos uma ponte entre Portugal e os Estados Unidos

As circunstâncias podem mudar, mas a História prova que a nossa relação se mantém, forte e consistente. Aliados de longa data, Portugal e os EUA estão ligados pelo Atlântico e dessa ligação nasceu a FLAD, com a missão de promover o desenvolvimento do nosso país através da cooperação bilateral.

Fortalecemos vínculos entre instituições, ajudamos a produzir e partilhar conhecimento nos domínios da Ciência Política e das Relações Internacionais, sem nunca esquecer o papel fundamental das comunidades luso-americanas.

Estamos convictos de que é a união entre pessoas que sustenta a união entre os países. Organizamos anualmente o Legislators’ Dialogue, um encontro de legisladores luso-americanos com personalidades portuguesas. E, todos os anos, abrimos um concurso para um professor visitante de Relações Internacionais/ Ciência Política na Universidade de Georgetown, com o intuito de reforçar o estudo do Portugal contemporâneo.

Mas a maior força de Portugal nos Estados Unidos reside no trabalho diário de portugueses e luso-descendentes que souberam ultrapassar as adversidades e hoje ocupam papéis de relevo na sociedade americana. São médicos, professores, militares, políticos, líderes em várias áreas que exibem, com orgulho, a sua origem lusitana e que celebram a diáspora portuguesa.

Fazemos questão de manter um contato próximo e regular com a nossa comunidade nos EUA, apoiando diferentes instituições e eventos. Estamos associados, desde a sua fundação, ao California Portuguese American Coalition (CPAC) e o Portuguese Beyond Borders Institute, bem como o Portuguese American Leadership Council of the United States (PALCUS).

O nosso grande objetivo é sempre este: reforçar a voz de Portugal nos Estados Unidos.

Conferências

NATO: 70 anos e um futuro de desafios

Celebrámos o 70º aniversário da NATO reunindo, na sede da FLAD, especialistas nacionais e internacionais para discutir o papel da aliança atlântica e o futuro da organização.


Luso-American Legislators’ Dialogue

O evento anual permite encurtar a distância entre Portugal e os EUA, e aproximar legisladores portugueses e luso-americanos, de forma a gerar um entendimento mais profundo sobre a importância estratégica da aliança luso-americana e transatlântica.


@FLAD

NATO: 70 anos e um futuro de desafios

Celebrámos o 70º aniversário da NATO reunindo, na sede da…

FLAD na conferência Açoriano Oriental/TSF-Açores

Na conferência-almoço organizado pelo Açoriano Oriental e…

Ver Mais
Comunidades

Apoiamos a voz das comunidades luso-americanas

O mais antigo vínculo humano na relação entre os nossos países são os quase 1.5 milhões de portugueses ou luso-descendentes, unidos a Portugal e aos EUA, através do Atlântico.

Sabemos que a diáspora portuguesa constitui uma oportunidade ímpar para a defesa dos interesses de Portugal nos Estados Unidos, e por isso apostamos na cooperação com a comunidade luso-americana, uma comunidade que, com o seu espírito ativo e associativo, contribui para a prosperidade dos dois países.

A aposta da FLAD nas ideias e nas pessoas é uma aposta em dois grandes impulsionadores da relação transatlântica e abre o caminho a novas oportunidades de crescimento.

Se tem uma ideia ou projeto que gostaria de apresentar entre em contacto com a FLAD

Fale connosco