Criamos oportunidades de aprendizagem que cruzam o Atlântico

Acreditamos que Portugal será tanto mais forte quanto mais pessoas houver a dominar a língua portuguesa e a descobrir a nossa cultura.

Por isso, atribuímos bolsas a investigadores norte-americanos para desenvolverem o seu trabalho, quer na Torre do Tombo, quer na Biblioteca Nacional de Portugal. E financiamos professores visitantes em prestigiadas universidades norte-americanas, como Brown University, para que se dediquem aos estudos portugueses e assim consolidem a nossa presença nos Estados Unidos da América.

Esta ligação entre instituições, alunos, docentes e investigadores é, na nossa opinião, uma das melhores formas de valorizar o nosso país e a nossa cultura.

Por isso mesmo, trazer estudantes norte-americanos a Portugal é também uma das nossas prioridades. Promovemos, desde 2015, o nosso programa de mobilidade académica, o Study in Portugal Network (SiPN). É o nosso contributo para colocar Portugal no radar enquanto destino académico, acelerar o processo de internacionalização das universidades portuguesas e promover a presença do país e da língua portuguesa no mercado norte-americano.

Com uma abordagem inovadora, detalhada e adaptada às necessidades dos alunos dos EUA, oferecemos programas de estágio e estudos study abroad integrados, abrangendo as principais universidades lisboetas. Já são mais de 1000 os alunos que participaram no SiPN, e queremos ver este número crescer cada vez mais, todos anos.

Concursos

Concurso Professor Visitante Universidade de Brown

Concurso anual para Professor Visitante na Universidade de Brown, para académicos na área da História de Portugal / Ciências Sociais.


@FLAD

Dar a conhecer os Açores aos estudantes norte-americanos do SiPN

Semestralmente, o Study in Portugal Network, o programa de…

Ver Mais
Programa

Study in Portugal Network

Study in Portugal Network (SiPN) é um programa da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e surge no âmbito de um forte momento de internacionalização das universidades, empresas e instituições portuguesas, tendo como objetivo dar respostas globais e acrescentar valor à cidade de Lisboa e ao país, posicionando Portugal como referência num contexto de competição internacional, tendo como principal vantagem comparativa a geocentralidade e um privilegiado ponto de acesso a outros países lusófonos.

Ver mais

Se tem uma ideia ou projeto que gostaria de apresentar entre em contacto com a FLAD

Fale connosco