Criamos oportunidades de aprendizagem que cruzam o Atlântico

Acreditamos que Portugal será tanto mais forte quanto mais pessoas houver a dominar a língua portuguesa e a descobrir a nossa cultura.

Por isso, atribuímos bolsas a investigadores norte-americanos para desenvolverem o seu trabalho, quer na Torre do Tombo, quer na Biblioteca Nacional de Portugal. E financiamos professores visitantes em prestigiadas universidades norte-americanas, como Brown University, para que se dediquem aos estudos portugueses e assim consolidem a nossa presença nos Estados Unidos da América.

Esta ligação entre instituições, alunos, docentes e investigadores é, na nossa opinião, uma das melhores formas de valorizar o nosso país e a nossa cultura.

Por isso mesmo, trazer estudantes norte-americanos a Portugal é também uma das nossas prioridades. Promovemos, desde 2015, o nosso programa de mobilidade académica, o Study in Portugal Network (SiPN). É o nosso contributo para colocar Portugal no radar enquanto destino académico, acelerar o processo de internacionalização das universidades portuguesas e promover a presença do país e da língua portuguesa no mercado norte-americano.

Com uma abordagem inovadora, detalhada e adaptada às necessidades dos alunos dos EUA, oferecemos programas de estágio e estudos study abroad integrados, abrangendo as principais universidades lisboetas. Já são mais de 1000 os alunos que participaram no SiPN, e queremos ver este número crescer cada vez mais, todos anos.

Concursos

Sofia Sampaio mostra em Brown o ‘lado oculto’ do Cinema Português

A investigadora do CRIA (Centro em Rede de Investigação em Antropologia) foi selecionada como Professora Visitante, para o semestre de primavera 2021, em Brown.


José Pedro Monteiro dá a conhecer descolonização portuguesa em Brown

O investigador da Universidade de Coimbra foi escolhido para Professor Visitante no semestre de Outuno na Universidade de Brown.


@FLAD - Educação

FLAD: Alteração temporária nas atividades da Fundação

A situação de exceção condiciona as nossas atividades, mas…

José Pedro Monteiro e Sofia Sampaio são os escolhidos para Visiting Professors em Brown

Os professores José Pedro Monteiro e Sofia Sampaio foram os…

Ver Mais
Programa

Study in Portugal Network

Study in Portugal Network (SiPN) é um programa da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e surge no âmbito de um forte momento de internacionalização das universidades, empresas e instituições portuguesas, tendo como objetivo dar respostas globais e acrescentar valor à cidade de Lisboa e ao país, posicionando Portugal como referência num contexto de competição internacional, tendo como principal vantagem comparativa a geocentralidade e um privilegiado ponto de acesso a outros países lusófonos.

Ver mais

Se tem uma ideia ou projeto que gostaria de apresentar entre em contacto com a FLAD

Fale connosco