O Festival Walk&Talk realiza-se em São Miguel desde 2011, em 2016 alargou a sua dinâmica à ilha Terceira e ao longo de nove edições já acolheu mais de duas centenas de artistas de múltiplas origens geográficas e disciplinares.

O Walk&Talk é um festival de artes sui generis por várias razões, uma delas está intrinsecamente relacionada com a sua origem – os Açores. A sua singularidade também se deve à frescura da sua proposta cultural, que se traduz num diálogo triangular entre artistas, o território e a própria comunidade.

Esta iniciativa que procura ativar diversas áreas urbanas e suburbanas açorianas, conta com o apoio da FLAD, e integra um conjunto de exposições de arte contemporânea que, normalmente, resultam das residências artísticas que acontecem durante o ano, como espetáculos, concertos, performances, conversas e outros eventos.

A programação do Walk&Talk, em formato de circuito de arte, tem-se tornado imprescindível na vida cultural contemporânea de São Miguel e da Terceira, permitindo a criação de uma rede fundamental no desenvolvimento dos Açores e da sua paisagem artística.

A décima edição do festival vai acontecer entre 9 e 19 de Julho de 2020. 

Para mais informações visite aqui.