Os trágicos e violentos acontecimentos da semana passada em Rhode Island e Massachusetts deixaram-nos, tal como a todos os membros das comunidades luso-americanas, profundamente impactados e chocados. A FLAD mantém uma relação longa e mutuamente benéfica com a Universidade de Brown e o MIT.
Além do nosso apoio de décadas a professores visitantes no Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros de Brown, o Professor Nuno Loureiro foi um bolseiro da FLAD que recebeu financiamento da Fundação numa fase muito precoce da sua brilhante carreira; neste caso, para participar numa reunião da Divisão de Física do Plasma da American Physical Society, no Utah. Mais recentemente, a FLAD apoiou um estudante de doutoramento que trabalhava no grupo do Professor Nuno Loureiro no MIT.
A FLAD partilha as suas mais sinceras condolências com as famílias, amigos e colegas que perderam três vidas brilhantes que tinham tanto para oferecer ao mundo. Esta tragédia torna-nos mais determinados do que nunca a continuar a nossa missão de construir pontes de compreensão e benefício mútuo entre Portugal e os EUA, através da educação, da ciência e tecnologia, das relações transatlânticas e das artes.
Posts Relacionados
12 de Novembro, 2024
“Donald Trump não é um isolacionista” – Hal Brands
Senior Fellow no think tank American…


