É com muito orgulho que a FLAD recebeu, em junho de 2019, a Western Michigan University, a Católica Lisbon School of Business & Economics, o ISCTE Business School, a Universidade NOVA de Lisboa e o ISEG – Lisbon School of Economics & Management, para a assinatura de um protocolo que permitirá o intercâmbio de estudantes entre as respetivas universidades portuguesas e a norte-americana.

Este feito não teria sido possível sem o apoio do Study in Portugal Network cujo trabalho tem, desde a sua criação em 2014, criado oportunidades no meio académico para os dois lados do Atlântico. O seu esforço foi essencial para que a Western Michigan University decidisse estabelecer em Lisboa o seu primeiro Global Hub na Europa. 

O protocolo permite intercâmbios de um semestre entre alunos portugueses de faculdades de gestão das quatro universidades portuguesas parceiras do SiPN, e alunos norte-americanos da Western Michigan University.  Futuramente existe ainda a intenção de alargar o protocolo a outras faculdades das quatro universidades de Lisboa, permitindo que alunos de outras áreas de estudo beneficiem da troca.

A assinatura de protocolos como este são uma excelente amostra do trabalho conduzido pelo SiPN e pela FLAD, ambos com os esforços direcionados para a criação de oportunidades de ensino que cruzem o Atlântico e ajudem a colocar Portugal no radar enquanto destino académico, além de contribuir para a crescente internacionalização do ensino superior português.