Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Donec magna lorem, convallis ut quam et, tristique ultrices augue. In vitae neque maximus, tristique est vel, vulputate dui. Nulla convallis luctus augue id feugiat. Curabitur viverra, velit eu interdum venenatis, nunc erat tempus dolor, vitae fermentum nisl est non diam. Suspendisse vitae pretium lacus. Pellentesque quis nibh porttitor, lobortis turpis quis, tincidunt eros. Suspendisse ut lorem diam.
A decorrer
15 de Julho, 2025
Ana Espírito-Santo e Tiago Antunes próximos professores visitantes na Universidade de Georgetown
Professores portugueses vão lecionar uma cadeira, cada, numa das mais prestigiadas universidades do mundo.
10 de Julho, 2025
Caio Cesar-Ribeiro e João Reis vencem Atlantic Security Award 2025
Vencedores vão receber 15 mil euros cada para desenvolverem os seus projetos de investigação na área da Segurança e Defesa no Atlântico.
8 de Julho, 2025
Finalistas do Prémio FLAD de Desenho 2025
Já estão escolhidos os 5 finalistas do Prémio FLAD de Desenho. O vencedor será conhecido a 25 de outubro na Drawing Room Lisboa.
3 de Julho, 2025
Colégio Valsassina vence Prémio Atlântico Júnior 2024/2025
Alunos vencem com projeto de construção de ecranoplano, com o objetivo de reduzir o consumo de energia e aumentar a eficiência, influenciando de forma positiva o impacto ambiental.
2 de Julho, 2025
Novo podcast da FLAD “Os Primos da América”
Criado em parceria com a RDP Internacional e a Mensagem de Lisboa, no âmbito das comemorações dos 40 anos da Fundação.
Encerradas
21 de Maio, 2025
FLAD inicia celebrações do 40.º aniversário com foco na sustentabilidade dos oceanos
Conferência "Breathing with the Ocean" decorreu no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.
15 de Maio, 2025
Candidaturas Abertas: Programa UP Ensino Superior 2025-2026
A FLAD atribui até 30 mil euros por projeto para apoiar a internacionalização das Instituições de Ensino Superior portuguesas.
8 de Maio, 2025
Celebração dos 40 Anos da FLAD arranca com Conferência sobre os Oceanos
Conferência "Breathing with the Ocean" acontece a 20 de maio, às 16h, no Auditório do Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.
5 de Maio, 2025
Chimamanda Adichie, Autora de ‘Americanah’ – 14 de maio, na FLAD
Chimamanda Adichie, autora de 'Americanah', vai estar na FLAD para mais uma edição do Meet the Author, uma parceria entre a FLAD e o PÚBLICO.
2 de Maio, 2025
Programa de Traduções FLAD 2025: Candidaturas até 31 de maio
Editoras que queiram apoio à tradução de obras portuguesas para inglês, e obras em inglês para português podem candidatar-se a este programa.
24 de Abril, 2025
Miguel von Hafe Pérez é o novo Curador da FLAD
Miguel von Hafe Pérez, natural do Porto e licenciado em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, é o novo curador da Coleção da FLAD.










