Para tentar retratar as dificuldades e os obstáculos que os palestinianos enfrentam no seu quotidiano, Nathan Thrall recorreu a uma tragédia real, de um pai que perde um filho quando este se encontrava a caminho de uma visita de estudo. Desta tragédia resultou um dos livros do ano, numa altura em que ser crítico de Israel é raro e difícil, ainda para mais sendo judeu e vivendo em território israelita.
Nathan Thrall esteve na FLAD para uma conversa sobre o seu mais recente livro – ‘Um Dia na Vida de Abed Salama’ -, a tragédia que é a vida para os palestinianos no dia-a-dia, e o resultado dos ataques do Hamas a 6 de Outubro, e a ofensiva israelita que daí resultou. A sessão foi moderada pela jornalista do PÚBLICO, Isabel Lucas. Veja aqui a sessão na íntegra:
Nathanl Thrall é colaborador, entre outras publicações, do The New York Times Magazine, da The New York Review of Books e da London Review of Books, dirigiu durante uma década o Projeto Árabe-Israelita do International Crisis Group, uma organização independente dedicada à prevenção de conflitos.
O jornalista esteve na FLAD para mais uma sessão do Meet the Author – Encontros com escritores americanos.
Posts Relacionados
28 de Novembro, 2024
Candidaturas Abertas: Flechada – Programa de Apoio a Primeiras Exposições Individuais
Programa vai apoiar jovens artistas…
18 de Novembro, 2024
Portugal acolheu maior número de estudantes americanos de sempre em 2022/2023
Aumento de quase 60% no número de…
15 de Novembro, 2024
Candidaturas Abertas: Bolsas para Residências Artísticas nos EUA 2025
Artistas entre os 25 e 35 anos que…