A 1.ª edição do Prémio FLAD de Desenho chegou ao fim com mais de 300 candidaturas. Já estão escolhidos os 10 finalistas, cujo trabalho vai estar exposto na Drawing Room Lisboa em outubro. O vencedor será conhecido no dia 30 de outubro e vai receber um prémio no valor de 20 mil euros.

Já estão escolhidos os 10 finalistas da 1.ª edição do Prémio FLAD de Desenho.

O vencedor desta iniciativa, que pretende reforçar o apoio às artes, será anunciado a 30 de outubro na Drawing Room Lisboa – parceira desta edição – e receberá um prémio monetário de 20 mil euros.

Os artistas portugueses que desenvolvem o seu trabalho na área do desenho aderiram em grande número a esta iniciativa, que recebeu mais de 300 candidaturas, naquela que é ainda a primeira edição deste prémio.

“Depois de uma adesão espetacular, mais de 320 candidaturas, foi possível escolher um grupo muito forte de finalistas, que representam um leque variado de aproximações ao desenho”. – Rui Sanches, presidente do júri do Prémio FLAD de Desenho 2021.

Os finalistas desta primeira edição terão a oportunidade de expor o seu trabalho na Drawing Room Lisboa, no final de outubro. São eles:

O vencedor será conhecido no dia 30 de outubro, na Drawing Room Lisboa, parceira desta iniciativa.

Este prémio tem como objetivo apoiar a produção e inovação artística em Portugal, reconhecer o talento artístico em Portugal e apoiar os artistas promissores do nosso país. Este prémio terá uma periodicidade anual.

A área de produção artística escolhida foi o desenho, pela sua importante representação na Coleção de Arte Contemporânea da FLAD e por constituir uma expressão artística de relação muito íntima com o criador de arte.

Mais informações sobre o prémio em https://www.flad.pt/novo-premio-flad-de-desenho-2021/.