A FLAD recebe esta quinta-feira, dia 20 de abril, o Professor de Segurança Internacional da Universidade de São Francisco Doowan Lee, para a conferência  ‘Sovereignty and Democracy at Risk: Strategizing Cyber and Information Solutions against Extremism and Autocracy’, um debate sobre possíveis respostas aos desafios do extremismo e da autocracia. A conferência será moderada pelo diretor da revista Sábado, Nuno Tiago Pinto.

O desenvolvimento tecnológico e a era da informação trouxeram novas oportunidades, mas também grandes perigos, desde a desinformação às ameaças que representam as capacidades informáticas de atores, tanto não-governamentais como por alguns Estados. Das campanhas de propaganda, aos perigos dos abusos das redes sociais, os riscos para as comunidades democráticas são cada vez mais evidentes.

Para falar sobre estes desafios, e sobre potenciais respostas, Doowan Lee, Professor da Universidade de São Francisco e especialista nas áreas de tecnologia e segurança, e chief scientist da Digintel, estará na FLAD no próximo dia 20 de abril, pelas 18h30, a convite da Universidade do Minho.

Doowan Lee é especialista em segurança nacional e tem um extenso trabalho com programas federais de investigação e desenvolvimento, e de inovação nos Estados Unidos, incluindo o programa DARPA. Também trabalhou em e com várias empresas de Silicon Valley para, com recurso a machine learning e natural language processing models para detetar e derrotar operações de informação por atores estrangeiros e ciberameaças.

O Professor da Universidade de São Francisco faz também parte da Social Media Task Force da Universidade de Georgetown, e tem trabalho com instituições públicas e governos em todo o mundo para mitigar os efeitos da desinformação e das ciberameaças.

20 de abril / 18h30
Auditório da FLAD, Lisboa
Entrada livre – confirmações de presença para media@flad.pt