Missão

Promovemos o desenvolvimento de Portugal, dos portugueses e das comunidades luso-descendentes através da cooperação com os Estados Unidos da América.

Somos uma ponte entre os dois países, com foco na Ciência, Educação, Cultura e Relações Transatlânticas.

Comunidades

Este é um novo espaço aberto à comunidade, onde damos a conhecer os luso-descendentes e o seu incrível trabalho na promoção de Portugal. Junte-se a nós!

Mais

Estudar em Portugal

Conhece o Study in Portugal Network? Todos os anos ajudamos centenas de estudantes norte-americanos a integrar universidades portuguesas e a conhecer melhor a nossa cultura.

Mais

Atlantic Talks Podcast

Conversas onde cabem Portugal, os Estados Unidos e o resto do Mundo, conduzidas pelo jornalista Filipe Santos Costa. Todas as segundas-feiras, um novo episódio.

Mais

Eleições EUA 2020

A FLAD vai acompanhar cada etapa das primárias, partilhando informação relevante para entender uma das corridas eleitorais mais importantes do mundo.

Mais

Coleção de Arte Contemporânea da FLAD

A coleção de arte contemporânea da FLAD, reúne, desde 1986, cerca de 1000 obras de arte representativas da produção artística dos anos 80, 90 e início do século XXI, em Portugal. Venha conhecer algumas das nossas peças mais emblemáticas.

Mais

FLAD e Açoriano Oriental lançam newsletter em inglês

Esta newsletter vai permitir chegar a todas as gerações da comunidade…

Ler Mais

Se tem uma ideia ou projeto que gostaria de apresentar entre em contacto com a FLAD

Fale connosco

Notícias FLAD


Portuguese Kids: Como manter o juízo em tempos pandémicos

Rir é o melhor remédio, e os nossos Portuguese Kids sabem bem como nos tratar. Veja como se mantém o "juízo" em tempos de pandemia.

Joe Biden escolhe Kamala Harris para sua vice-presidente

A antiga procuradora-geral da Califórnia e atual senadora pelo Estado, é a primeira mulher afro-americana a integrar o ticket por um dos dois maiores partidos.

Manaíra Athayde procura os hábitos de leitura de hoje nos arquivos do passado

Bolseira FLAD/BNP 2020, está em Portugal, para entender a força da digitalização e das questões identitárias na pesquisa de espólios literários portugueses.

Ver mais