No âmbito das comemorações dos 40 anos, a FLAD apresenta uma coleção de ensaios que liga a Literatura à Economia, à Diáspora e ao Oceano, com a curadoria de Ana Daniela Soares.
Coast to Coast é uma travessia feita de palavras, ideias e histórias. A iniciativa junta autores de ambos os lados do Atlântico que, através dos seus textos, exploram caminhos invisíveis que nos unem através do pensamento, da identidade e da cultura. São vozes distintas, mas com um olhar comum sobre o mundo: curioso, crítico e aberto. De costa a costa, esta coleção convida-nos a descobrir o que nos liga , mesmo quando parecemos separados por um oceano.
Os primeiros dois livros da coleção Coast to Coast – Diáspora e a Literatura – contam com a participação das autoras Katherine Vaz e Deolinda Adão. Na segunda edição, o jornalista Pedro Santos Guerreiro e o diretor executivo do Instituto de Finanças Internacionais, Marcello Estevão, escrevem sobre Economia e Literatura.

Posts Relacionados
5 de Novembro, 2025
Falar português tornou-se uma vantagem para lusodescendentes nos EUA
Novo estudo sobre as comunidades luso…
1 de Novembro, 2025
Candidaturas Abertas: Bolsas para Residências Artísticas nos EUA 2026
Artistas entre os 25 e 35 anos que…


