Depois dos resultados alcançados com o Labirinto – Entrevistas sobre Saúde Mental, a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) associa-se ao Mental, o novo projeto dedicado exclusivamente à Saúde Mental que o jornal Observador lançou esta segunda-feira, 6 de Março.

Mais de um ano após a primeira entrevista, o Labirinto levou-nos ao Mental, um projeto inovador exclusivamente dedicado à Saúde Mental, em parceria com a FLAD e com o Hospital da Luz. A FLAD, consciente do impacto que o Labirinto teve na vida de muitas pessoas, acredita que o Mental, com o apoio da Ordem dos Médicos e da Ordem dos Psicólogos, vai chegar ainda mais longe: com mais informação e com mais perspetivas em torno de um tema que nos toca a todos. Só podemos aplaudir a importância que o Observador dá Saúde Mental.

Desde outubro de 2021 que a série Labirinto – Conversas sobre Saúde Mental é um exemplo da forma como o Observador tem tratado o tema: as entrevistas a figuras públicas que falam abertamente sobre os seus diagnósticos de depressão, ansiedade, perturbação bipolar, perturbação obsessivo-compulsiva, burnout ou adição já foram vistas, lidas e ouvidas quase 2 milhões de vezes e os números continuam a crescer diariamente.

Nessa nova área do site do Observador, serão publicadas notícias, reportagens, entrevistas e crónicas, em texto, vídeo e podcast.

Para saber mais sobre o projeto, veja aqui.