Ao longo do ano que se segue, a FLAD vai desenvolver um conjunto de iniciativas na área da Arte e Cultura, que visam não apenas a promoção e desenvolvimento do setor, mas também um conjunto de oportunidades para artistas desenvolverem o seu talento e os seus projetos. São essas oportunidades que começamos a dar a conhecer aqui.

Nos últimos anos, dar a conhecer a coleção da FLAD tem sido um dos nossos principais objetivos. Apesar das restrições provocadas pela pandemia, a exposição Festa.Fúria.Femina. – Obras da Coleção FLAD, em parceria com o maat, foi visitada em Lisboa, ainda em 2020, por milhares de pessoas que conheceram de perto algumas das obras mais marcantes da coleção de Arte Contemporânea da Fundação.

À medida que nos íamos encantando por cada uma das obras e pelos seus artistas, foi crescendo a necessidade de tornar esta coleção mais aberta e inclusiva. Acreditando que a Arte não tem, nem deve ter, fronteiras – e que uma coleção se quer dinâmica e viva -, temos vindo a adquirir novas obras, com destaque para os trabalhos de mulheres e também de alguns artistas estrangeiros.

Rapidamente percebemos que podemos apoiar o trabalho e a formação artística de mais formas, e que outras formas de Arte mereciam a nossa atenção.

Aqui pode ver o calendário das iniciativas que já estão previstas. Ao longo de ano certamente surgirão outras oportunidades, que continuaremos a dar conta a todos.