Dezenas de jovens estudantes norte-americanos reuniram-se na FLAD para ouvir falar sobre Portugal e a tremenda oportunidade que é estudar no nosso país, algo que os próprios vieram descobrir ao escolher Lisboa como o seu destino de study abroad.

Numa sessão marcada pela partilha de ideias não só sobre viver e estudar em Portugal, como também, pela experiência de o fazerem através do Study in Portugal Network, e as oportunidades que se seguem com o apoio, por exemplo, da Fulbright Commission Portugal, com quem a FLAD mantém uma parceria fundamental há vários anos.

O saldo positivo que se retirou da sessão demonstra, uma vez mais, como o SiPN e a FLAD continuam a atrair estudantes norte-americanos para as nossas universidades e a contribuir para a internacionalização do ensino superior português.

Além de reunir estudantes norte-americanos de mais de vinte universidades dos Estados Unidos da América, a sessão contou também com a presença do embaixador dos EUA em Portugal, George E. Glass, e a presidente da FLAD, Rita Faden, ambos ao centro, e da Elsa Henriques, membro do Conselho Executivo da FLAD, à direita.

 

400