Recrutamento para a posição de gestor da Estação Espacial de Santa Maria
Considerando a Estratégia Nacional de Investigação, Inovação e Crescimento – Portugal Espaço 2030 – na qual os Açores assumem particular importância pela sua posição geoestratégica para estudar o espaço, a FLAD, o Governo Regional dos Açores, a Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, e a Associação RAEGE Açores, pretendem estimular a exploração de dados e sinais espaciais através da Estação Geodésica e Espacial de Santa Maria – RAEGE.
Com esta inciativa pretende-se promover novos mercados dentro da Ciência e Tecnologia portuguesa, e o emprego qualificado na área espacial.
Neste momento o concurso público internacional para a posição de gestor da estação geodésica e espacial de Santa Maria – Raege, já encerrou, a 15 de Novembro de 2019.
No entanto, esta oportunidade fantástica para profissionais na área da Engenharia, Física, Astronomia e similares, terá novas edições futuras a anunciar.
Para os interessados, pode encontrar mais informações aqui.
Posts Relacionados
26 de Fevereiro, 2026
Novos Bolseiros R&D@USA 1.º semestre 2026
A FLAD já selecionou os candidatos para…
17 de Fevereiro, 2026
Concurso da FLAD desafia jovens a refletir sobre os 250 anos da Independência dos EUA
Iniciativa decorre entre 17 de…
13 de Fevereiro, 2026
FLAD lança programa para apoiar regresso de estudantes norte-americanos a Portugal
Programa vai atribuir bolsas entre…



