Concurso internacional a lançar em breve pela Universidade dos Açores, com o apoio da FLAD, da Fundação para a Ciência e Tecnologia e do Governo Regional dos Açores. 

Durante três anos, vamos apoiar a criação de três cátedras, com especial enfoque nos domínios da agenda Atlântica:

  • Interações Atlânticas e Espaço;
  • Transformação Digital e Computação Avançada;
  • Inovação para uma Economia Sustentável.

Face à dimensão do arquipélago, à dispersão insular e à estratégica localização geográfica, os Açores, são decisivos no estudo do espaço, da atmosfera, das alterações climáticas, e do atlântico. 

As Cátedras FLAD Açores têm como objetivo a captação de recursos humanos qualificados para o desenvolvimento de atividades de investigação e de formação avançada na Universidade dos Açores. Esta iniciativa conta ainda com a colaboração da Universidade de Massachusetts de Lowell.

Queremos assim reforçar o investimento em investigação científica no nosso “laboratório teste” açoriano, e o contributo que pode surgir, tanto para o desenvolvimento português, como para o fortalecimento do laço transatlântico. 

Em breve será lançado o concurso para seleção do catedrático responsável pela cátedra “Interações Atlânticas e Espaço”. Para mais informações, acompanhe-nos através das redes sociais ou subscreva ao envio da nossa informação regular.

Até breve!