Há mais de 30 anos que a FLAD e a Fulbright apoiam o estudo e investigação nos EUA e promovem Portugal como destino académico para os norte-americanos.

Ao longo dos anos a parceria FLAD-Fulbright tem desenvolvido programas em conjunto que já beneficiaram dezenas de participantes.

Quer Portugueses que vão fazer o seu mestrado, doutoramento, ou investigação nos EUA, quer para Americanos que venham para Portugal, afirma Otília Reis. 

A relação começou em 1987, data da primeira bolsa Fulbright-FLAD para doutorandos portugueses estudarem e investigarem nos EUA, programa este que se estendeu até 2012. Desde então, inúmeras outras bolsas Fulbright-FLAD foram lançadas, tais como:

  • Bolsa para estudantes e investigadores norte-americanos ingressarem em instituições Portuguesas (2012 – 2017)
  • Fulbright Brainstorm 2012: Childhood Obesity – the 21st century epidemic (2012)
  • Bolsas para Diretores de escolas portuguesas – frequência do Educational Seminars (2012-2013)
  • Bolsa FLAD-Fulbright em Saúde Pública (2013-2014)
  • Bolsa FLAD-Fulbright para investigação nos EUA – Opportunity Grants Program (2015-2016)

Essencial para garantir uma maior visibilidade e impacto das bolsas e programas de ambas as organizações, a parceria FLAD-Fulbright, surge reforçada em 2020 com mais oportunidades para estudantes e investigadores:

Esta relação de parceria é uma das que mais nos orgulha, pois permite desenvolver Portugal, reunir esforços e fortalecer a cooperação cultural, académica e científica entre estudantes, investigadores, professores, centros de investigação e instituições de ensino na dianteira da ciência, dos dois lados do Atlântico.

Visite a FLAD e a Fulbright Portugal para conhecer estas e outras novas oportunidades!

Até breve!