“Revolução Digital”, de Rogério Carapuça, apresentado a 14 de março na FNAC do Chiado

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e a Glaciar convidam para a apresentação do quinto volume da Coleção A Ciência Disruptiva, “Revolução Digital – Quando Quase Tudo É Possível”, de Rogério Carapuça.

A obra será apresentada por Pedro Norton, administrador da Fundação Calouste Gulbenkian, a partir das 18h30 do dia 14 de março, na FNAC do Chiado.

“Revolução Digital” de Rogério Carapuça traz-nos uma reflexão prospectiva sobre a Revolução Digital, numa clara aproximação ao futuro quando quase tudo é possível.

Sobre o Autor:

Rogério Carapuça é Presidente da APDC desde Janeiro de 2013 e administrador de várias empresas do grupo Novabase. O seu percurso profissional esteve desde sempre ligado às Tecnologias de Informação e Comunicação. Foi assistente e professor do IST entre 1981 e 1994. Na Novabase, foi administrador desde 1994, Presidente do Conselho de Administração entre 1998 e 2015, tendo entre 1998 e 2009 acumulado funções de Presidente do CA e CEO.
Licenciado em Engenharia Electrotécnica, Mestrado e Doutoramento em Engenharia Electrotécnica e Computadores pelo IST, desenvolveu ainda a atividade de investigador do INESC (1984/94), onde foi responsável pelo Grupo de Sistemas de Informação.
Atualmente é ainda Membro do Conselho de Faculdade da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Membro do “Management Committee” do Programa CMU/ Portugal, Membro da Ordem dos Engenheiros, da Academia de Engenharia e do Instituto Português de Corporate Governance.
Foi condecorado pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, como Grande Oficial da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial, na classe de mérito Industrial, em Fevereiro de 2006.