A candidatura de Lívia Franco, professora e investigadora da Universidade Católica Portuguesa, foi a escolhida pelo júri deste concurso promovido pela FLAD.

No Outono de 2020, a Universidade de Georgetown vai receber Lívia Franco, professora e investigadora na área da Ciência Política e Relações Internacionais, para um semestre em que Portugal estará no centro das atenções.

De entre as várias candidaturas recebidas, a de Lívia Franco destacou-se pela “solidez curricular e pela manifesta motivação em promover o estudo de Portugal nesta universidade e junto de outras instituições relevantes em Washington, D.C.”

Lívia Franco, do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica, destaca a importância desta experiência num ano que irá ser marcado por alguma imprevisibilidade e mudanças na política internacional.

“Estar em Washington neste momento, numa universidade como esta, no departamento de Government, vai ser uma oportunidade única para quem, como eu, faz da análise da política internacional uma carreira profissional”.

Recordamos que Lívia Franco foi selecionada pelo júri constituído por Rita Faden, presidente da FLAD, Nuno Monteiro, professor na Universidade de Yale, e Nuno Garoupa, professor na Universidade de George Mason.

Parabéns!

Veja, mais abaixo, o testemunho da Prof. Lívia Franco e conheça, aqui, um pouco mais do seu percurso profissional.