FLAD Africa

O programa FLAD África tem a duração de 4 anos. Pretende-se que seja desenvolvido nos Países Africanos de Língua Portuguesa e o objectivo é retomar a presença da FLAD em África, produzindo um programa adequado aos desafios actuais quer da comunidade africana, quer dos agentes portugueses presentes ou com ambição de ter presença no referido continente.

O programa será centrado nos seguintes eixos :

a) Institution Building:

  1. Desenvolvimento de parcerias com organizações da sociedade civil contribuindo para o fortalecimento da sua actuação nas comunidades em que estão integradas;
  2. Acordos de Cooperação com ONGS Portuguesas presentes nos Países, com o propósito de reforçar a capacidade de implementação dos      seus programas;

b) Capacity Building:

  1. Implementação de parcerias de formação profissional em áreas como a saúde, o turismo e a informática, entre outras, ou a formação superior avançada nas áreas de governance. As parcerias deverão ser estabelecidas entre IEFP, Universidades portuguesas e congéneres Locais.
  2. Criação de um pacote de bolsas partilhado denominada Africa Advanced destinada a alunos licenciados de nacionalidades africanas, para frequentar mestrados/doutoramentos em Instituições Universitárias Americanas e Portuguesas.

c) Access Africa

Contribuir através de um portal agregador de informação para a aproximação cívica e empresarial contemporânea entre Portugal e os países africanos de Língua Oficial Portuguesa.