Veja o vídeo da celebração da democracia norte-americana

Este é o vídeo com que a FLAD celebrou a democracia dos Estados Unidos da América. Terça-feira, dia 8 de Novembro, o Hotel Marriott, em Lisboa, foi palco de uma celebração especial de acompanhamento das eleições presidenciais nos Estados Unidos, “Decisão 2016”, organizada em conjunto pela Embaixada dos EUA em Portugal e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Muitas personalidades acorreram ao evento, que contou com cerca de mil convidados, entre representantes do corpo diplomático acreditado em Portugal, professores universitários, jornalistas e comentadores, para além de diversos políticos portugueses, entre os quais se destacava o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. O embaixador dos Estados Unidos, Robert Sherman, assim como a ministra conselheira Herro Mustafa e o presidente da FLAD, Vasco Rato, participaram num debate sobre as eleições.

vr

O presidente da FLAD, Vasco Rato, sob o olhar atento do embaixador dos EUA, Robert Sherman, com Paula Santos, a jornalista da SIC que moderou o debate