Programa FLAD/Instituto Diplomático

Candidaturas FLAD e ID/MNE

Candidaturas FLAD e ID/MNE

Programa de Bolsas de Curta Duração – FLAD/ Instituto Diplomático

O Instituto Diplomático e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, atribuem bolsas de curta duração a investigadores provenientes de Universidades, Centros de Investigação, Bibliotecas ou Arquivos norte-americanos interessados em trabalhar no Arquivo Histórico Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.
O Instituto Diplomático tutela o Arquivo e Biblioteca do Ministério dos Negócios Estrangeiros, dispondo de um valioso acervo, com diversos fundos. Mais informações sobre o acervo podem ser obtidas aqui.

As propostas de investigação deverão incidir sobre temas de história da diplomacia, da política externa e das relações entre Portugal e os Estados Unidos da América.

As bolsas a atribuir têm a duração de um mês. As candidaturas são avaliadas por um júri composto por representantes das entidades parceiras e ainda por uma personalidade de reconhecido mérito. A decisão do júri incide sobre o mérito científico do projecto, a originalidade da proposta e a garantia do domínio da língua portuguesa.

Montante da bolsa: 1.400 € e pagamento de viagem ida e volta até 750 €

Mais nformações e candidaturas até 15 de Junho.