The Lisbon Consortium, de que a FLAD é parceira associada, está entre os 3 melhores do mundo

Study in Portugal Network, um programa da FLAD, que também está integrada na rede

Study in Portugal Network, um programa da FLAD, que também está integrada na rede The Lisbon Consortium

O Mestrado em Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica entrou diretamente para o terceiro lugar do prestigiado ranking mundial da Eduniversal, que distingue anualmente os melhores mestrados do mundo em 30 áreas do saber.

Integrado na rede The Lisbon Consortium, de que a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) é parceira associada, o mestrado da Faculdade de Ciências Humanas é o único curso nacional no top 25, posicionado logo a seguir à Bocconi School of Management de Milão e à Universidade Erasmo de Roterdão, ficando à frente de instituições de topo como a London School of Economics e a HEC Paris. O ranking da Eduniversal baseia-se na reputação dos programas, no nível de empregabilidade e na satisfação dos alunos.

A Vice-Reitora da UCP, Isabel Capelo Gil, diretora da rede The Lisbon Consortium, explica o bom resultado: “Trata-se de uma proposta inovadora e arrojada a nível internacional pela forma como promove uma efetiva colaboração entre a universidade e as instituições culturais, dando visibilidade ao setor cultural como área chave para a criação de valor em Lisboa. A posição que alcançámos é o reconhecimento por um projeto de equipa estratégico para a Faculdade e para a Universidade, mas também a demonstração da capacidade para competirmos ao mais alto nível internacional.”

O programa de Mestrado em Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa integra a rede The Lisbon Consortium, uma parceria entre a Universidade, a Câmara Municipal de Lisboa e instituições culturais da cidade como a Fundação Calouste Gulbenkian, a Culturgest, a Cinemateca Portuguesa, o Museu Nacional do Teatro, a Fundação Oriente e o Centro Nacional de Cultura.

Para além da FLAD, são também parceiros associados o Oceanário de Lisboa, a Orquestra Divino Sospiro, a Fundação Millennium, a Fundação EDP, assim como o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, entre outras instituições.

 

Ver também Study in Portugal Network.