Leia a WE. A nova revista online da FLAD

We

“WE. Este foi o nome que escolhemos para a revista que hoje lançamos.
Descreve o que somos e como o fazemos. “Nós”, Portugal e os EUA, “Nós” o Atlântico Norte, “Nós” a Aliança Atlântica, “We The People” como dizem, desde muito cedo, os norte-americanos. WE sintetiza o ADN da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.
A FLAD cumpre este ano 30 anos de vida e, sem esquecer o passado e o contexto, projectamos com ambição e exigência o futuro com a nossa acção no dia-a-dia.
A Administração a que tenho a honra de presidir tomou posse em Janeiro de 2014 com uma ideia muito clara sobre os pilares da nossa acção: Cooperação científica e tecnológica com entidades americanas; Programa de desenvolvimento para os Açores; Promoção da língua e cultura portuguesas nos EUA; e um último pilar que foi, por nós, introduzido – a Cooperação económica e empresarial entre Portugal e os Estados Unidos.”
Editorial de Vasco Rato, presidente da FLAD

“Contamos com a capacidade dos nossos empresários, com a confiança que os portugueses souberam merecer, com o conhecimento e a experiência dosnossos diplomatas, com o trabalho da AICEP e da FLAD, com uma renovada expressão da nossa aliança de segurança, com as nossas universidades e, também, com a inestimável ajuda das comunidades portuguesas nos EUA e dos muitos luso-descendentes que – nas empresas, na academia e na política – são verdadeira vanguarda de Portugal por terras americanas.”
Opinião do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas

Clique na imagem para ler, imprima se quiser:

livro01

Revista WE – 1º Semestre