Kim Sawyer na segunda edição do ‘Connect to Success’ da FLAD nos Açores

Imagem do recente encontro do Connect to Success em Lisboa, quando foi conhecido que a ex-embaixatriz dos EUA em Portugal, Kim Sawyer, fica como diretora executiva do programa da FLAD

Imagem do recente encontro do Connect to Success, a 16 de janeiro, em Lisboa, quando foi conhecido que a ex-embaixatriz dos EUA em Portugal, Kim Sawyer, fica como diretora executiva do programa da FLAD

O programa ‘Connect to Success’ da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) realiza uma segunda edição de workshops nos Açores, de 3 a 6 de Fevereiro, nas ilhas de São Miguel e Terceira.

Este encontro, que reúne mais de uma centena de empresárias açorianas, conta com as intervenções de duas empreendedoras do ‘Connect to Success’ (C2S), além da participação de um especialista em Empreendedorismo e Finanças do ISCTE Business School.

“Esta é a segunda vez que o C2S chega aos Açores no espaço de seis meses, o que para nós é motivo de orgulho. Esperamos que este encontro beneficie um grande número de empresárias, tal como aconteceu em Outubro passado, durante a primeira edição”, realça Jorge Gabriel, Administrador Executivo da FLAD.

Os workshops do C2S constituem uma das principais componentes deste programa de apoio a empresárias, destinando-se a desenvolver capacidades em áreas como marketing, gestão de redes sociais, contabilidade e finanças.

Além desta componente, a FLAD lança ainda o Corporate Mentoring Program Açores 2017, no qual irão participar seis das maiores empresas açorianas enquanto mentoras de projetos. Deste programa, destaque para a sessão de orientação realizada com Kim Sawyer, diretora executiva do C2S e ex-embaixatriz dos EUA, no dia 3 de fevereiro.

“Criar o ‘Connect to Success’ e observar como a iniciativa promoveu um aumento de confiança de centenas de mulheres portuguesas, é a minha maior realização. Apesar de o meu marido, Robert Sherman, deixar de ser embaixador em Portugal, permaneço no ‘Connect to Success’ enquanto Diretora Executiva”, afirma a ex-embaixatriz dos Estados Unidos, Kim Sawyer, que foi indicada pela FLAD para a direção do C2S.

Kim Sawyer explica que o C2S está de regresso “para um segundo conjunto de workshops em São Miguel e na Terceira devido à resposta surpreendente dos Açores”. Mais: “Estamos também muito entusiasmados em lançar a primeira edição da componente Corporate Mentoring com seis das maiores e melhores empresas das ilhas, que estão a reunir equipas de especialistas para orientar empreendedoras na Terceira e em São Miguel”.

A diretora executiva do C2S afirma ainda que “as ilhas podem ser pequenas geograficamente, mas estão repletas de empreendedoras inovadoras e criativas”.

“Tenho observado em primeira mão o impacto real do programa em todos os seus participantes: mulheres empreendedoras, empresas e muitos outros colaboradores”, salienta por seu lado Herro Mustafa, Ministra Conselheira da Embaixada dos EUA em Portugal, que estará no lançamento desta edição de workshops.

“Graças ao generoso apoio da FLAD, o C2S continuará a crescer em Portugal e nos Açores”, acrescenta Mustafa. E conclui: “Estamos muito agradados por lançar oficialmente o Programa de Corporate Mentoring nos Açores e oferecer uma segunda ronda de workshops de capacitação, ajudando a proporcionar às mulheres empreendedoras as ferramentas necessárias para que possam fazer crescer os seus negócios”.

O C2S visa fortalecer a economia portuguesa, ao apoiar o crescimento de PMEs detidas e geridas por mulheres. Desde a sua criação, em 2014, através de uma parceria entre a FLAD e a Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa, já dinamizou o negócio de mais de 750 mulheres, das quais cerca de cem encontram-se nos Açores.

No passado mês de Janeiro, a FLAD assumiu a plena gestão do C2S.