A FLAD, a Embaixada dos EUA e o Georgetown Club Portugal organizam a conferência “Cooperação EUA-UE no combate ao ISIS”

O Representante do Enviado Presidencial dos EUA junto da Coligação Global no Combate ao ISIS, o Tenente-general [Ret] Terry Wolff, vai estar presente, numa conversa com o anterior Comissário europeu António Vitorino

No âmbito do encontro anual do Georgetown Clube Portugal, a Embaixada dos EUA, em colaboração com o Georgetown Clube Portugal e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) organizam um debate sobre “A Cooperação entre os EUA e a UE no combate ao ISIS”, no dia 15 de Maio de 2017, pelas 12:15, na FLAD, Rua do Sacramento à Lapa, nº 21.

O Presidente da FLAD, Vasco Rato, a Encarregada de Negócios da Embaixada dos EUA, Herro Mustafa, e a Presidente do Georgetown Clube Portugal, Paula Redondo Pereira, estarão presentes na abertura.

O Representante do Enviado Presidencial dos EUA junto da Coligação Global no Combate ao ISIS, o Tenente-general [Ret] Terry Wolff, bem como o anterior Comissário europeu António Vitorino irão proferir uma alocução, que será seguida de um debate moderado pelo jornalista da RTP, Vítor Gonçalves.

O evento proporcionará uma oportunidade para abordar os desafios enfrentados pela Coligação Global e pela UE no combate ao ISIS, os recentes avanços no sentido de degradar a capacidade militar do ISIS, bem como a necessidade de intensificar os esforços de cooperação internacional no combate ao ISIS.

Os conferencistas estarão disponíveis para falar aos meios de comunicação social no final do evento, às 13:45.

Os órgãos de comunicação interessados em estar presentes ou receber mais informação deverão contactar o Serviço de Imprensa da Embaixada dos EUA, pelo número 21 770 2439 / 21 770 2436, ou por e-mail para [email protected] ou [email protected].