FLAD UAzores

acores

O “Fundo de Mobilidade FLAD-UAc – Crossing the Atlantic” foi criado através de um protocolo assinado entre a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e a Universidade dos Açores (UAc) em Fevereiro de 2015 e destina-se a promover a mobilidade de docentes, investigadores e estudantes da Universidade dos Açores e de universidades ou centros de investigação americanos. Docentes, investigadores e estudantes (de licenciatura ou de pós-graduação) podem candidatar-se.

Os candidatos da Universidade dos Açores interessados em obter financiamento para mobilidade nos EUA têm que concorrer através do site da Universidade dos Açores (portal de serviços da UAc).

Os candidatos de instituições americanas (universidades e/ou centros de investigação) têm que concorrer através do sistema de candidaturas online da FLAD. O presente concurso decorre de 17 de setembro até 21 de outubro de 2018 e destina-se a financiar propostas de mobilidade no ano de 2018. O link a utilizar para as candidaturas é: https://si.flad.pt/initapplication.do?language=en_GB

O programa contempla dois concursos por ano, sendo disponibilizada uma verba anual de €100.000. O financiamento a atribuir a cada projecto não poderá exceder os €20.000. Os resultados são anunciados até 1 de novembro de 2018.