FLAD sublinha a importância dos Açores

_MG_7328Eng- Jorge Gabiel-FLAD

O administrador da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), Jorge Gabriel, inicia, dia 17, uma visita a Santa Maria, à Terceira e a São Miguel no âmbito do estreitamento de relações entre a Fundação e os Açores.

A primeira paragem será em Santa Maria para uma visita à ESA (Estação da Agência Espacial Europeia), com uma região de rastreio da vasta área do Oceano Atlântico, e à estação do sistema Galileu (Galileo Sensor Station ou GSS), o sistema de navegação por satélite da União Europeia, inaugurado recentemente. Ainda durante a tarde, Jorge Gabriel estará no Centro de Tráfego Aéreo (NAV).

Na sexta-feira, dia 18, pelas 11h30, o administrador Jorge Gabriel estará na Terceira para a cerimónia de encerramento da primeira Universidade de Verão dos Açores, do Instituto Açoriano de Estudos Europeus e Relações Internacionais, na Praia da Vitória, onde sublinhará o empenho da Fundação nas questões do arquipélago e a sua importância no contexto das relações transatlânticas.

Já em Ponta Delgada, pelas 18 horas, participará no encerramento do Workshop “Empreendedorismo no Feminino” da WomenWinWin, patrocinado pela FLAD. Numa altura em que as mulheres desempenham um papel crescente na economia – no ano passado, 35 por cento das start ups (empresas com mais de 3 meses e menos de 3 anos), foram fundadas por mulheres – a FLAD apoia o empreendedorismo feminino que será, também, muito importante na exploração das potencialidades do Tratado de Livre Comércio entre EUA e União Europeia, agora em negociações.

A visita incluirá, ainda, várias reuniões e encontros com as autoridades locais, nomeadamente com os presidentes das câmaras de Santa Maria e de Ponta Delgada.

16/7/2014