FLAD recebe o lançamento da 2ª edição do Programa de Mentoring WomenWinWin

O administrador executivo da FLAD, Jorge Gabriel, durante a sua intervenção final no evento promovido pela Women WinWin no auditório da Fundação

O administrador executivo da FLAD, Jorge Gabriel, durante a sua intervenção final no evento promovido pela Women WinWin no auditório da Fundação

Gaby Marcon foi a “speaker” convidada do 2º programa Mentoring WomenWinWin, um evento promovido pela WomenWinWin, com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento. O evento decorreu no dia 19 de junho, entre as 9h30 e as 12h30, no Auditório da Fundação Luso-Americana, em Lisboa, com intervenção final do Administrador Executivo da FLAD, Jorge Gabriel.

O objetivo do Programa de Mentoring é o de apoiar o empreendorismo feminino possibilitando o acompanhamento estruturado durante um ano por parte de um(a) empresário(a) com um outro nível de senioridade e com experiência e sucesso comprovados. Este acompanhamento, feito à medida das necessidades da mentee, visa proporcionar um espaço seguro de partilha, reflexão e tomada de decisões e ação, contribuindo para o aumento da eficácia da mentee como empreendedora e da sua autoconfiança

Com mais de 20 anos de experiência em Gestão, Marketing e Relações Públicas, Gaby Marcon afirmou-se ao longo da sua carreira também como mentora empresarial, sendo cofundadora da Shine People and Places.  Concebeu e implementou vários programas de desenvolvimento e de mentoring para PME’s. Em 2011, lançou os Women 1st Shine Awards. Está associada à Oxford School of Coaching & Mentoring e é membro da Association for Coaching.

Os principais temas de debate do encontro pretenderam responder às dúvidas sobre a importância de um mentor no desenvolvimento de pequenas e médias empresas: «Porque é necessário ter um mentor?»; «Como é que um mentor pode ajudar a definir e implementar objetivos?»; «Como ganhar perspetiva e visão?»; «Como estabelecer e alargar a rede de contactos?»; e, acima de tudo, «como tirar o maior partido dos nossos talentos?»

Fundada por Maria José Amich, a WomenWinWin, Associação para o Desenvolvimento do Capital Humano e da Iniciativa Empresarial Feminina, é a primeira comunidade online de mulheres empreendedoras de língua portuguesa e tem como missão tornar-se um catalisador para o incentivo, desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo feminino através de uma plataforma e de uma comunidade que apoia, promove e divulga as iniciativas empresariais das mulheres.

A WWW tornou-se rapidamente uma rede de referência para a comunidade de mulheres empreendedoras de língua portuguesa, assim como a fonte de inspiração para a constituição e lançamento de novos projetos empresariais liderados por mulheres. (ver mais informações sobre a WomenWinWin).