FLAD Life Science 2020 – 2ª Edição abriu dia 1 de Junho

A presidente do júri do Prémio FLAD Life Science, Maria Manuel Mota

A presidente do júri do Prémio FLAD Life Science, Maria Manuel Mota

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) lança a 2ª edição do FLAD Life Science 2020, um prémio que galardoará dois projectos científicos com um valor total de 800 mil euros, durante três a quatro anos, numa iniciativa que visa sustentar, aprofundar e internacionalizar a investigação nacional e, consequentemente, a economia portuguesa.

O comité de avaliação e aconselhamento do FLAD Life Science 2020 é liderado por Maria Manuel Mota, cientista do Instituto de Medicina Molecular e uma das maiores especialistas do mundo em malária, cuja investigação lhe valeu o Prémio Pessoa 2013.

A acompanhar Maria Manuel Mota no júri estão Rui Costa, investigador principal do Programa de Neurociências da Fundação Champalimaud, e Sangeeta Bhatia, engenheira biomédica e professora do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Os critérios de avaliação passam pela relevância para a saúde humana, mérito científico do desenho e do projecto, a excelência dos investigadores e a qualidade da instituição associada ao projecto proponente.

 

Calendário

Candidaturas 1 a 30 de Junho de 2016

O formulário electrónico estará disponível a partir de 1 de Junho aqui: https://si.flad.pt/initapplication.do

Resultados      15 de Outubro de 2016

Documentos: