FLAD apoia o 1º Fórum União de Exportadores da CPLP

O administrador executivo da FLAD, Jorge Gabriel (à esquerda no painel), surge no ecrã da conferência "Desenvolver uma economia desenvolvida"

O administrador executivo da FLAD, Jorge Gabriel (à esquerda no painel), surge numa imagem no ecrã da conferência “Desenvolver uma economia desenvolvida”

A União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP), em conjunto com a Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) e a WLPartners, contando com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, organizou o 1º Fórum UE-CPLP que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa nos dias 26 e 27 de Junho de 2015.

O administrador executivo da FLAD, Jorge Gabriel, foi orador no 2º Painel, no dia 27, com o tema “Desenvolver uma economia lusófona”.

A forte identidade, relações privilegiadas e presença crescente de empresas do mercado CPLP, justificam uma aposta no estabelecimento de parcerias empresariais CPLP e torna prioritário um melhor conhecimento de forma a quebrar eventuais desconfianças e facilitar a concretização de negócios.

O Fórum foi uma verdadeira plataforma de negócios e de cooperação, geradora de condições para a criação e consolidação de um espaço permanente de apoio à atividade dos associados da União de Exportadores da CPLP, estimulando as exportações e a internacionalização.

Nos dois dias de programação estiveram representadas mais de 1.500 entidades, entre organismos públicos e privados, empresários dos nove países CPLP, dos países observadores da CPLP, dos países da abrangência da CPLP e organizações internacionais.

O Fórum foi constituído por 5 Eixos principais:

  • Seminários Temáticos por País;
  • Seminários Temáticos sobre os 7 grandes objetivos da UE e CE-CPLP
  • Reuniões B2B;
  • Grande Conferência “CPLP: Comunidade de povos abrangentes”;
  • Espaço Mostra que integrará, em simultâneo, programação cultural.

Destinado a empresários de diversos setores de atividade, a entidades oficiais e públicas e às mais diversas instituições e organizações, esta 1ª Edição do Fórum União de Exportadores da CPLP pretendeu demonstrar a força incontornável desta comunidade e os objetivos que pretende materializar, representados por uma génese comum: a criação de novas oportunidades de negócio no espaço da CPLP.