Filme de Ana Ventura Miranda, produzido pelo Arte Institute, estreia dia 26 de Junho no CCB

O convite para o grande espectáculo

O convite para o grande espectáculo

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento é patrona do Arte Institute, que tem agora o prazer de apresentar a estreia do filme “Portugueses do SoHo” em Lisboa no Centro Cultural de Belém (CCB) no dia 23 de Junho pelas 21h.  O documentário “Portugueses do Soho – Uma história que mudou a geografia”, um filme de Ana Miranda com a produção do Arte Institute, conta a história dos emigrantes portugueses que chegaram ao SoHo após a II Guerra Mundial.

Através de sua história, descobrimos a história deste bairro, bem no coração de Manhattan e da cidade de Nova York. Este documentário visa ser a voz e o registo inédito da vida destes portugueses, dando a conhecer a Portugueses e Americanos uma presença desconhecida por muitos.

A banda sonora do filme é da autoria da cantora Rita RedShoes e o escritor José Luís Peixoto foi o autor dos textos do filme e o narrador dos mesmos.

Em 5 anos de existência, o Arte Institute já promoveu mais de 550 artistas e apresentou eventos em 29 cidades de 15 países, nos cinco continentes. Em 2015, organizamos 64 dias de eventos em todo o mundo.

Para adquirir os bilhetes, por favor contacte: CCB | 21 361 2400
Para mais informações visite www.arteinstitute.org