Exposições
Ruy Leitão, Sem título, 1968 (detalhe)

Exposições por iniciativa da Fundação apresentando exclusivamente núcleos de obras da colecção.

A exposição “este e outros encontros”, patente no Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva de 18 de Abril até 14 de Julho 2013, reune obras das colecções da FLAD e da FASVS.

A exposição “Sinais” esteve patente no Museu Carlos Machado, Ponta Delgada, de 16 Nov. 2007 até 20 Jan.2008. É a primeira de uma série de três mostras da colecção da FLAD realizadas em diferentes ilhas açorianas, em parceria com o Gov. Regional Açores.

A exposição “Corpo Intermitente”, realizou-se no Museu de Angra do Heroísmo, em parceria com o Gov. Regional Açores, tendo decorrido de Fevereiro a Abril de 2008.

A exposição “Passagem”, realizou-se na Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta e no Museu da Horta, em parceria com o Gov. Regional Açores. Decorreu de Abril a Junho de 2008.

livro01

ENTRE LINHAS Desenho na Colecção da Fundação Luso-Americana, Exposição de desenhos da colecção da Fundação Luso-Americana realizada na Culturgest de 13 de Junho a 25 de Setembro de 2005.

livro01

Obras da Colecção da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Palácio dos Capitães Generais, Angra do Heroísmo, 1999.

livro01

Sete Sentits, Sete Artistes portuguesos a la col.lecció de la Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Palau Robert, Barcelona, Espanha, 1993.

livro01

Obras da Colecção da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Museu de Évora, 1993.

livro01

Obras da Colecção da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Museu de José Malhoa, Caldas da Rainha, 1993.

livro01

Arte Contemporânea Portuguesa na Colecção da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão, Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, 1992.