Concurso Professor Visitante UMass Lowell

Umass Lowell Picture2

A Fundação Luso-Americana e o College of Fine Arts, Humanities and Social Sciences da University of Massachusetts Lowell anunciam a abertura de um concurso para o lugar de Professor Visitante naquela Universidade. Os objectivos da iniciativa bem como o perfil do/a candidato/a e as habilitações profissionais requeridas são as seguintes:

Objectivo principal do primeiro semestre: leccionação de um curso de um semestre, em inglês a nível de licenciatura (BA), no Departamento de História da University of Massachusetts Lowell, sobre História de Portugal, tópico do primeiro semestre do FLAD-UMass Lowell Visiting Professor Program, o qual se integra, também, no novo Programa de Português da mesma Universidade. A temática do curso pode ser alargada ao mundo lusófono, ou pode também ter uma dimensão comparativa internacional. A escolha final do tema será decidida entre o College of Fine Arts, Humanities and Social Sciences e o candidato seleccionado.

Credenciais: Os candidatos devem possuir doutoramento, publicações académicas na sua área de especialidade, bem como experiência de ensino, em particular em inglês.

Requisitos para a candidatura:

CV escrito em inglês;

Cópia de certificado de doutoramento;

Duas cartas de recomendação em inglês de profissionais familiarizados com a actividade académica (investigação e ensino) do/a candidato/a.

Indicação dos títulos de possíveis cursos e breve resumo do que é proposto leccionar.

Data limite para a candidatura: 15 de Setembro de 2014 (data do carimbo do correio)

O plano de unidade curricular a apresentar, bem como a bolsa a atribuir, serão tratados numa fase mais adiantada do processo de avaliação.

Período a leccionar: Semestre de Inverno-Primavera (Janeiro-Maio) de 2015.

As candidaturas devem ser enviadas para a Fundação Luso-Americana, Rua do Sacramento à Lapa, 21-1249-090 LISBOA-PORTUGAL.