DEMO DAY – #3 Programa de aceleração STARTUP BRAGA/FLAD: KIDE vence e recebe 100k de investimento da Caixa Capital. FLAD leva 4 startups aos EUA

O Administrador Executivo, Jorge Gabriel, durante a sua intervenção

O Administrador Executivo, Jorge Gabriel, durante a sua intervenção, com Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, à sua direita, entre outros participantes (Veja mais em baixo uma galeria de fotografias do evento)

O DEMO DAY do #3 Programa de aceleração STARTUP BRAGA/FLAD teve lugar esta terça-feira, dia 31 de Maio de 2016.  O evento foi o culminar de quatro meses intensivos do programa que ofereceu, às várias startups, conhecimento e network para a evolução dos seus projectos. Estiveram presentes sensivelmente 200 convidados, entre investidores, empreendedores, CEO’s e fundadores de empresas.

Segundo o administrador executivo da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), Jorge Gabriel, “é evidente o sucesso do Programa STARTUP BRAGA/FLAD e os seus resultados são muito encorajadores.” Mais: “O facto de, em apenas dois anos, 72 empresas terem sido incubadas e 30 empresas terem participado activamente neste programa de aceleração mostra o impacto da iniciativa.”

O DEMO DAY contou com a presença de Bedy Yang (Managing Partner da aceleradora 500 Startups), keynote speaker do evento, que deixou elogios à organização e à qualidade das startups que fizeram pitch e aos vários projectos que teve oportunidade de conhecer nos últimos dias.

Ainda de acordo com Jorge Gabriel, “o interesse dos investidores é claramente revelado nos mais de 7 milhões de euros arrecadados durante estes dois anos. Continuamos a acreditar que os programas de aceleração são essenciais e ​​que se trata de um projecto verdadeiramente inovador, capaz de fazer a diferença.”

CRIAM, Mindprober, Homeit, Helppier, Kide, Magikbee, Fresh.Land, Wildsmile, By Cool e EZConferences foram as 10 startups submetidas à prova final, a qual consistiu num pitch, em que as empresas tiveram oportunidade, não de se apresentarem à comunidade, como também de demonstrarem os progressos alcançados durante o programa. Desta lista, foram selecionadas as 4 Startups – Magikbee, Helppier, Fresh.Land e Kide, que participarão no roadshow aos EUA, promovido pela FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

O administrador executivo da FLAD, Jorge Gabriel, conclui: “Todo o racional que levou a FLAD a estabelecer esta parceria com a Startup Braga, patrocinando inteiramente os roadshows aos EUA, é hoje tão consistente e sólido como no início. É claro que valeu a pena o compromisso que assumimos, hoje como desde o primeiro dia”.

A KIDE, uma comunidade global de curadoria de moda de bebé e criança, dos 0 aos 8 anos de idade, que funciona com base numa plataforma mobile e web, foi a grande vencedora do DEMO DAY do #3 Programa de Aceleração Startup Braga / FLAD.

 

Lista de vencedores:

100k investimento da CAIXA CAPITAL – Kide
Roadshow aos EUA pela FLAD – Kide, Magikbee, Helppier e Fresh.Land

 

IMG_3567

Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga

IMG_3568

Veja outras imagens do DemoDay

IMG_3576

Carlos Oliveira e Jorge Gabriel, com dois vencedores

IMG_3577 IMG_3578 IMG_3582 IMG_3584 IMG_3581IMG_3585