Connect to Success da FLAD lança novo Programa MBA/Masters Consulting

A diretora do programa da FLAD, Connect to Success, Kim Sawyer

O Connect to Success (C2S), programa da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), lança esta quarta-feira, dia 7 de Fevereiro, a 7.ª Edição do Programa de MBA/Masters Consulting, em parceria com as três universidades de Lisboa – Católica School of Business and Economics, ISCTE Business School e Nova School of Business and Economics.

Estas três universidades vão apoiar 11 empreendedoras, durante o período de um semestre. Esta é uma forma dinâmica de proporcionar aos alunos uma experiência prática no mundo real, oferecendo simultaneamente às empreendedoras e às suas PMEs a oportunidade de trabalharem com uma equipa de estudantes de MBA/Mestrado que irão solucionar um desafio específico dos seus negócios.

Em data posterior, irão também juntar-se a esta edição do programa a FEP – Faculdade de Economia da Universidade do Porto e a Porto Business School.

Tal como a FLAD; o C2S tem como objectivo fortalecer a economia portuguesa, apoiando o crescimento e fortalecimento de PMEs detidas por mulheres, assim como a promoção da igualdade de género no mundo empresarial.

O Programa de MBA/Masters Consulting é um dos três componentes do C2S que dá a oportunidade às empreendedoras seleccionadas de terem uma equipa de estudantes de MBA/Mestrado a trabalhar num desafio específico dos seus negócios, de forma gratuita. Este programa oferece assim aos alunos a oportunidade de aplicarem os seus conhecimentos à resolução de desafios reais, e de adquirirem experiência prática, tornando-os mais relevantes para o mercado de trabalho.

O programa já englobou 86 Pequenas e Médias Empresas (PME) e cerca de 300 alunos.