Conferência “Fire-weather and Wildfires – the US experience” na FLAD

A Estrutura de Missão para a Instalação do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais, em parceria com a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), realizam a sessão “Fire-weather and Wildfires – the US experience”, sexta-feira, dia 14 de setembro, pelas 15:00, no Auditório da FLAD, Rua do Sacramento à Lapa, n.º 21, em Lisboa.

Na sessão, a cargo da piro meteorologista Amanda Cunningham, do Minnesota Natural Resources Department, será abordado o papel estratégico da meteorologia no sistema de decisão de combate a incêndios norte-americano. Pretende-se que a partilha entre o público e esta especialista possa contribuir na identificação de oportunidades para o sistema português.

Este evento, resultado do protocolo entre a FLAD e a AGIF, IP – Agência de Gestão Integrada de Fogos Rurais, é o culminar de um projeto iniciado em 15 de agosto de 2018, que tem permitido a troca de experiências com profissionais portugueses oriundos de múltiplas organizações envolvidas no sistema de prevenção e combate a fogos rurais.

A participação é livre, mas sujeita a inscrição prévia até quinta-feira, dia 13 de setembro, através do email gabinete.sgif@sgif.gov.pt