Assista à palestra do astronauta da NASA, Donald A. Thomas, em Portugal – Inscreva-se já!

Don Thomas é astronauta, cientista, orador profissional, professor e autor do livro “Orbit of Discovery”, no qual narra como foi a sua missão STS-70 a bordo da nave espacial Discovery

A FLAD, a Embaixada dos EUA em Portugal e a Ciência Viva organizam uma sessão/palestra com o astronauta da NASA, Donald A. Thomas, no próximo dia 28 de Julho de 2018, pelas 15h00, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

A sessão tem o nome “Overcoming Obstacles and Reaching for the Stars!”, na qual partilhará com o público as suas experiências nas missões espaciais em que participou. A sessão conta com a presença do Administrador da FLAD, Jorge Gabriel.

A participação é livre, mas sujeita a inscrição prévia, em formulário electrónico próprio.

Esta organização é consequência do apoio atribuído pela FLAD à Sociedade Portuguesa de Física e destinado à participação do astronauta na edição de 2018 das “IPhO2018: Olimpíadas Internacionais da Física”, iniciativa que terá lugar em Lisboa, de 21 a 29 de Julho de 2018.

Don Thomas é astronautacientistaorador profissionalprofessor e autor do livro “Orbit of Discovery”, no qual narra como foi a sua missão STS-70 a bordo da nave espacial Discovery. Trata-se de um veterano que já realizou 4 voos, tendo passado 44 dias no Espaço e orbitado em torno da Terra cerca de 700(!) vezes.

Atualmente, Don trabalha essencialmente como comunicador e viaja pelo mundo com o propósito de informar (e entusiasmar!) o público sobre o futuro da Humanidade no Espaço, incentivando as próximas gerações de cientistas, engenheiros e astronautas para novas missões espaciais.

Esta palestra é uma iniciativa co-organizada pela Ciência Viva/ESERO Portugal, a Embaixada dos Estados Unidos da América e a FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Entrada gratuita mediante inscrição aqui.